Ciência e tecnologia

SECITEC movimenta o Câmpus

Mesa que discutiu a questão do uso de agrotóxicos nas lavourasA IV Semana de Ciência e Tecnologia do Câmpus Anápolis do IFG tem movimentado o Câmpus. A abertura oficial do evento aconteceu na segunda-feira, 17, às 19h30, no Teatro do Câmpus, com a fala do diretor-geral do Câmpus, professor Ewerton Gassi, e da gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Elza Gabriela. Em seguida, realizou-se mesa redonda que discutiu a utilização de agrotóxicos nas lavouras e a busca por alternativas mais saudáveis.

Participaram da mesa redonda o diretor de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Anápolis, Álvaro Gonçalo, o produtor rural convencional Eduardo João, os professores Edson Batista da Silva (Universidade Estadual de Goiás), Vanderli Luciano da Silva (Universidade Federal de Goiás) e Cyro Lucas, Antonio Borges e Alessandro Oliveira, do Câmpus Anápolis.

A SECITEC iniciou-se na segunda-feira pela manhã, com a oficina “desafios e possibilidades da alimentação saudável no IFG”, com Ariandeny Furtado. À tarde, aconteceu uma visita de alunos ao Planetário Digital de Anápolis. À noite, aconteceu ainda mostra de pesquisas (PIBIC/PIBITI).

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis